segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Café com Siéllysson entrevista o geógrafo Ronielle Carneiro



Entrevista 05


Carismático professor, apaixonado por política, curte rock, fã de legião Urbana e dos mistérios religiosos. O entrevistado desta semana de Café com Siéllsson vem para falar sobre juventude em Santa Rita, seu nome?  Ronielle Carneiro


SIÉLLYSSON - Qual a sua formação acadêmica? E de que forma ela tem contribuído na sua atuação nos movimentos sociais?
RONIELLE - Geógrafo. Através da amplitude da ciência geográfica, possibilitou a enxergar além das coisas.

SIÉLLYSSON - Em qual momento você interessou-se pelos movimentos políticos?
RONIELLE  - Quando eu tinha 6 ou 7 anos de idade no Rio de janeiro, a escola onde eu estudava foi a semente, e  a paróquia São Pedro e São Paulo em Tibiri II, tinha um engajamento muito forte nas questões sociais da cidade, tudo isso despertou em mim esse interesse pela política.

 SIÉLLYSSON - Acredito que tenha simpatia pelas ideias do PSB, pois você é membro deste partido. Quando resolveu se filiar? Por quê?
RONIELLE  - Sim. O PSB no seu programa defende a bandeira do Socialismo isso motivou também a participar desse partido, e outro porque acredito que o PSB de Santa Rita tem pessoas sérias comprometidas com um projeto de desenvolvimento para Santa Rita.

SIÉLLYSSON - Quando criança ou adolescente você fez parte de Grêmio estudantil?
O grupo de jovem onde eu participava sempre incentivou a participar desses espaços. Na escola estadual Enéias de Carvalho concorremos à eleição de Grêmio estudantil, foi uma experiência formidável.

SIÉLLYSSON - Que análise você poderia fazer da conjuntura dos jovens no município de Santa Rita?
RONIELLE - Nefasta. Temos enormes desafios e muitos projetos interessantes, que poderiam ser colocados em prática na cidade, a exemplo da implantação do conselho de juventude.

 SIÉLLYSSON – Você é santa-ritense, tem uma atuação no movimento social deste município. Você acredita na política dessa cidade?
RONIELLE  - Nasci em Santa Rita, por isso quero uma cidade melhor. Não sou candidato, mas eu acredito que os bons políticos estão fora da câmara de vereadores, a cidade tem muita gente boa que querem de alguma forma melhorar o município. Espero que em 2012 possamos eleger pessoas comprometida com a cidade. Essa cidade vai ainda surpreender o estado!!!

 SIÉLLYSSON - Como você ver a conjuntura atual da Educação em nosso país?
RONIELLE - Não sou pessimista, percebo que houve sim avanços na Educação, a exemplo do ensino superior. No entanto, precisamos avançar muito na Educação Básica e na renumeração do professor.

 SIÉLLYSSON - O que mais lhe agrada na cidade de Santa Rita e o que mais lhe deixa triste?
RONIELLE - O que me agrada são as histórias dessa cidade e seu povo trabalhador. O que me deixa triste é uma parte da classe política que não se une pra melhorar a cidade, veja Campina Grande é um exemplo de cidade que os políticos brigam, mas na hora de trazer benefícios para a cidade se unem.

SIÉLLYSSON – Que mensagem você diria para os jovens que leem este blog?
RONIELLE - Para o leitor do Blog: Força Sempre!!!

1 comentários:

Unknown disse...

Muito legal a Entrevista!

Postar um comentário

Pages

.

Social Icons

Featured Posts