domingo, 15 de setembro de 2013

Café com Siéllysson entrevista o jovem publicitário Tibério Palmeiras


Entrevista - 09



Jovem, talentoso, Tibério Palmeira é um nome marcante no mundo da propaganda na Paraíba, responsável pelo maior evento de moda que Santa Rita já conheceu. Hoje, dedica-se a propaganda e tudo o que está relacionado à imagem. Tibério é mais um santa-ritense que faz a diferença e conta tudo para nós no “Café com Siéllysson”

SIÉLLYSSON – Qual é o seu trabalho hoje na mídia?
TIBÉRIO PALMEIRAS - Eu tenho um escritório que oferece um pacote de serviços juntos ou isolados desde consultoria de estilo para marcas, desenvolvimento de coleção e conceito, produção e criação de campanhas publicitárias, produção e direção publicitária, casting de modelos, monitoramento de mídias sociais entre outros. Somos responsáveis pela comunicação de algumas marcas já consolidadas no mercado como Vernier (PB), Vagamundo (PE), Billy Joe (PE), Bacchus (PE), Jokerman (PE) entre outras...

SIÉLLYSSON – Onde você encontra inspiração para criar uma arte gráfica? E como faz para torna-se atualizado nesse ramo.
TB -A inspiração vem do briefing, que são informações muito importantes que são fornecidas pelo cliente. Depois disso, o trabalho de pesquisa ajuda a compor a criação esperada pelo cliente. Ou seja, a inspiração não vem do nada, vem do histórico e do conceito que o cliente quer passar pro consumidor.
Para se atualizar nesse ramo é só ficar atento aos novos recursos gráficos que os grandes fabricantes de software produzem; ir a congressos, workshops sempre ajudam, mas o fundamental é pesquisa na internet. Um recurso que é tendência forte no mercado para os designers é o 3D, aprender a usar ferramentas e programas 3D ajuda também a se atualizar.

SIÉLLYSSON – Você participou de trabalhos significantes com estrelas de televisão, da moda e da música, seja para revistas de circulação nacional, seja para encarte de CD, como foi o de Elba Ramalho. Qual trabalho deu mais prazer de ter participado?
TB - Olha, existiram muitos trabalhos, mas realmente o trabalho para Elba, foi fantástico! Porque não foi apenas a criação do encarte, nossa equipe teve toda a liberdade de criar tudo, nas inúmeras reuniões, discutimos a criação do figurino que foi desenhado especialmente para foto da capa, os desenhos dos painéis de 6 metros que colocamos no cenário para compor o fundo, os objetos de cena, a tipologia que seria usada para as letras das músicas e capa. Participamos de tudo, e o melhor é, que tudo foi aprovado por Elba pessoalmente em todas as reuniões que fizemos, realmente foi muito gratificante esse trabalho.
Trabalhar com pessoas conhecidas nacionalmente é sempre muito bom, nos dá uma sensação de que estamos no caminho certo, algumas personalidades que trabalhei: Christiane Torloni, Tânia Khalill, Monique Alfradique, Fiorela Matheis, Fabiana Karla, Paola Oliveira, Claudia Alencar, Claudia Raia, Jonas Sulzbach, Leandro Lima, Alvaro Jacomossi, Diego Miguel, Guilhermina Guinle, Patrícia Naves entre outros, esses são os que eu me lembro.

SIÉLLYSSON – Você realizou o maior evento de moda do município Santa Rita fashion Day. Entretanto, resolveu não levá-lo mais adiante, mesmo sabendo que foi um grande sucesso por anos consecutivos. Por quê?
TB - Bom na verdade depois da última edição do evento, eu recebi uma proposta para trabalhar em Recife em uma grande produtora e fiquei impossibilitado de realizar o evento, visto que o evento exigia de muito tempo e de meses de pré produção, de outro estado não tinha como produzir, até porque viajava muito a trabalho. Mas me orgulho muito desse evento e tenho desejo de retomar o projeto um dia.

SIÉLLYSSON – A impressão de quem está fora do mundo da propaganda é que dentro das agências as pessoas brincam de criar e que tudo é muito prazeroso. Mas, qual é a rotina de alguém que trabalha com mídias?
TB - A rotina é bastante pesada, eu costumo dizer que quem trabalha com isso realmente tem que ser apaixonado pelo que faz, porque não existem horários nem dias para trabalho. Trabalhamos domingos e feriados, e o que é muito legal em tudo é que sempre o ambiente de trabalho, seja no set de filmagem, no estúdio fotográfico e até mesmo no escritório é sempre muito descontraído, mesmo acordando sempre às 5 da manhã do domingo para aproveitar a melhor luz do dia.

SIÉLLYSSON – Quem trabalha com estética, moda, propaganda, artes é, geralmente, exigente consigo. E com os outros, você também é? Você é o tipo de pessoa que ver os erros de combinações das roupas nas pessoas comuns? E que analisa a forma de se vestir de alguém que você deseja?
TB - Confesso que sim, eu sempre presto muito atenção nisso, mas acredito que cada um tem sua personalidade e tem que se sentir bem com o que veste. Eu presto atenção baseado no meu modo de pensar e baseado no meu conhecimento do ramo, mas não necessariamente o que eu penso a outra pessoa pesa como adequado, na moda existe tendências, mas cada um adapta essa tendência de acordo com sua personalidade. E procuro só fazer comentários ou dar conselhos se me for solicitado, críticas a roupas ou estilos pode ser deselegantes. O meu estilo é muito jeans e camiseta com algum acessório, mas nada que chame muita atenção. Claro que sempre procuro seguir tendências. Faço muita pesquisa sobre moda porque uso muito isso no meu trabalho!

SIÉLLYSSON  – O que há de mais difícil no seu trabalho?
TB - Acho que o relacionamento com o cliente é o mais difícil, a maioria dos clientes tem medo de ousar e acabam optando pelo tradicional ou clichê, o mercado aqui é difícil e agente tem que se virar para convencer o cliente a fazer algo mais inovador e de impacto.

SIÉLLYSSON  – Você um homem viajado, morou em outros estados. Qual a importância do município de Santa Rita em sua vida?
TB - Eu adoro minha cidade, adoro voltar e rever os amigos, meus verdadeiros amigos estão em Santa Rita, e sempre me orgulho de dizer em todo lugar. Foi em Santa Rita que passei grande parte da minha vida por isso que a cidade tem importância fundamental em minha vida.

SIÉLLYSSON – Que mensagem você deixaria para outros jovens que queriam embarcar nessa profissão sua.
TB - Costumo dizer que se você ama o que faz, seja lá o que for, você sempre vai ser bem sucedido, meu conselho é “Procure ser sempre o melhor!” o mercado é difícil, mas não para os melhores!

A imagem acima foi retirada do Facebook de Tibério Palmeira
Entrevista publicada no domingo, dia 15 janeiro 2012 às 02:27

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

.

Social Icons

Featured Posts