domingo, 31 de março de 2013

Homenagens e Reconhecimentos

Homenagens e Reconhecimentos:
 

Plano Diretor (O historiador foi convidado para palestrar sobre a importância do Patrimônio Colonial da Cidade de Santa Rita, junho de 2006)

Lions Clube (VOTO DE APLAUSO PELA PUBLICAÇÃO DO LIVRO "Santa Rita: a herança cristã do Real ao Cumbe" 12 de novembro de 2007)

Revista Acadêmica (A Revista Quadrimestral do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ, Ano XIII, N° 2, 2009, traz uma resenha sobre o livro "Santa Rita: a herança cristã do Real ao Cumbe)

Câmara Municipal (Título de mantenedor do patrimônio imaterial e mantenedor do patrimônio cultural afro-brasileiro santa-ritense pelo Conselho de Cultura de Santa Rita, em 27 de novembro de 2010.
Em 04 de setembro de 2013, o Vereador Sebastião do Sindicato homenageou  na Câmara Municipal de Santa Rita no às 9 horas em sessão especial o escritor Siéllysson)





Direitos Humanos (Indicado pelo CEDHOR - Centro de Direitos Humanos Dom Oscar Romero, como personalidade santarritense. No ano de 2010, Ano de lançamento do livro "O Lado Negro da Fé")




Academia (Em 2010, na Universidade Estadual da Paraíba, o livro de Siéllysson “Santa Rita: a herança cristã do Real ao Cumbe” serve como objeto de estudo em um trabalho titulado “A história de Santa Rita contada em duas versões” no Departamento de Geo-História. É o primeiro trabalho acadêmico a utilizar seu livro como objeto de estudo)


Desfile Cívico: Escola (Ano de 2011, a Escola Monsehor Rafael de Barros fez homenagem aos historiadores de Santa Rita, Siéllysson foi um desses) e no ano 2014 a mesma escola o homenageou na Ala dos Artistas Santarritense.


 Desfile Cívico: Escola (Ano de 2013, a Escola Alzíra Leal fez homenagem aos escritores de Santa Rita, Siéllysson foi um desses)

Televisão:  (15 de outubro de 2013) Prof. Siéllysson  é escolhido entres os professores da Paraíba para ser homenageado em uma matéria da TV Cabo Branco, filial da TV Globo na Paráiba.




Documentário: Em 2015 Ricardo França especialista em Arte e Mídia, se aventurou em um novo canal para o Youtube, realizando mini documentários sobre artistas locais tanto que o nome dado ao canal é TV Tibiri. Segundo ele "é um catálogo que estou fazendo de artistas" e Siéllysson foi o segundo entrevistado.


Culinária: A Tapiocaria das Letras, em Tibiri II, homenageou, em setembro de 2016, alguns escritores paraibanos com seus nomes em sabores de tapiocas. Um desses sabores se chama Siéllysson

0 comentários:

Postar um comentário

Pages

.

Social Icons

Featured Posts